Está de volta o Virus Kart Cup, já na sua 4ª edição, no que promete ser mais um fantástico ano de Korridas, e como convêm, salutar convívio e competição, que faz as delicias de todos nós que gostamos de velocidades e especialmente de karting.

No passado Domingo, dia 9 de Fevereiro realizou-se a primeira prova do troféu, realizada no Kartodromo de Odivelas, que teve a particularidade de ter sido disputada em duas corridas devido as condicionantes do Kartodromo.

Depois de realizado o sorteio que definiu a composição dos dois grupos, iniciou-se os treinos do primeiro grupo, dominado pela equipa NN Racing que consegui-o a pole, seguida de uma azarada Xumicena, que veio a desistir devido a vários problemas e trocas de Kart, e da Ripanazoras que ficou com o terceiro tempo.

Na corrida, destaque pela positiva para a NN Racing, que averbou a melhor volta, e dominou a corrida do principio ao fim, bem como para a Ripanazoras, que alcançou a segunda posição  ficando a Oficina do Azulejo com o ultimo lugar do pódio, numa corrida bem disputada, mas com as posições a ficarem definidas bastante cedo, devido a alguns azares que incidiram sobre a equipa Xumicena, que desistiu com “problemas técnicos”,  e a Sostrova que se atrasou irremediavelmente após ter tido um “furo”, quando ambas estavam a fazer uma excelente corrida.

No segundo grupo os treinos foram muito bem disputados, ficando a RD Kart com a pole, seguidos da São Ciro e da 2M Team.

Na corrida a São Ciro tomou a liderança, tendo dominado da primeira à ultima volta, centrando-se todo o interesse numa bela luta pelos restantes lugares do pódio, entre as equipas RD Kart  2M Team e RR Racing, luta essa que teve como desfecho o 2º lugar para a 2M Team, que averbou a melhor volta da Korrida, seguida da RD Kart, num final impróprio para cardíacos, pois o ultimo lugar do pódio foi discutido ao milésimo de segundo.

Em Março temos mais animação em Évora

Boas Kartadas

Marco Sequeira